"Sexo, drogas e muita, muita violência".
Este é o mote da história de RENATO, o filhinho de uma mulher promíscua e esquizofrênica que cresce com sérios distúrbios comportamentais.
Charmoso e insidioso, Renato seduz suas vítimas tão doce e suavemente que nem mesmo ele parece saber que vai matá-las... O livro custa apenas R$ 19,90 nas bancas de Natal e está disponível também nas Livrarias Siciliano e Potylivros.
Corra e adquira o seu!
A parceria entre o @LeoEscritor e o @Jeanfernandes1 foi um sucesso!
Foram centenas de retuítes de seguidores esperançosos em receber um dos 03 exemplares do livro SAÚDE, BELEZA, PROSPERIDADE E RIQUEZA - A AUTOAJUDA QUE É UMA COMÉDIA.
O sorteio dos 03 exemplares do livro AMOR DE YONI, uma parceria do blog @LeoEscritor e do Blog Papo Closet, foi realizado hoje, dia 03 de Maio, às 15:19h.
Só falta o @_Jephther, a @ravigilato_e a @millywathierenviarem seus endereços para o @LeoEscritor por DM e esperar o livro pelo correio. Parabéns!
Os alunos do segundo ano do curso de cinema da Unp já começaram a produzir seus curtas-metragens.
No momento, o foco do processo criativo parece ser simplesmente o uso da narrativa áudio-visual, o desenvolvimento de táticas e métodos que estabeleçam uma comunicação efetiva com o espectador, e não o conteúdo ou a originalidade do roteiro.
O aluno Ricardo Felix produziu um curta em stop-motion intitulado “O BILHETE”.
Segundo Ricardo, a história é baseada em uma piada do conhecido personagem “Joãozinho” e foi toda desenhada “com os dedos” no aplicativo de desenho do iPad.
Em meu ver, o curta é uma prova de que não são necessárias grandes produções ou um orçamento milionário para que se consiga emocionar um espectador.
Confira o curta-metragem O BILHETE, de Ricardo Felix:
Ela é a desenhista que deu vida à personagem Belinda, na nova capa do romance Amor de Yoni.
Para o editor, o trabalho do diagramador vai além do resultado estético de uma capa, ou de quão legível é a fonte do texto. A edição de uma publicação demanda planejamento, harmonia entre os profissionais envolvidos, e, o mais importante: que se cumpram os prazos. E Amanda tira de letra todos estes requisitos.
Atualmente, Amanda Duarte está trabalhando na arte da capa do livro GOTAS DE AFETO, de Jean Fernandes, que será publicado pelo selo LB.
Quer conhecer mais sobre o trabalho desta artista fantástica? Clique no desenho abaixo:
O livro GOTAS DE AFETO – CEM PENSAMENTOS PARA SACIAR A SEDE DA ALMA é a compilação de pequenas crônicas e ensaios do radialista Jean Fernandes.
O autor me concedeu o prazer de editar seu primeiro escrito. Imbuído dessa missão, tive a oportunidade de conhecer a obra antes de seu lançamento.
Posso garantir que os anos de trabalho em rádio só garantiram ao Jean o poder de uma escrita concisa, extremamente clara, e impregnada de bons sentimentos.
O livro será lançado em breve, pelo selo LB.
Aguardem!
Quem não conhece o autor, com certeza já o ouviu pelo rádio.
O Jean Fernandes é radialista desde 1989 e atualmente apresenta o programa SÓ LOVE, na 95FM.
Quer saber mais sobre o autor? É só clicar na foto do cara, abaixo:
O vídeo acima foi produzido pelo Jornal Newsday.com, e trata, de uma forma irreverente, a angústia saudosista com a qual algumas pessoas vêm tratando a transição do hábito de ler publicações impressas, para a leitura de livros digitais e publicações on line.
De um lado, os defensores emocionados do livro impresso, alegam que nada - absolutamente nada! - vai substituir o prazer de sentir o papel em suas mãos, de folhear o livro, página a página, de sentir "o peso material do conhecimento em suas mãos"; do outro, os nerds e os viciados em novidades proclamam aos quatro ventos as boas novas: "o livro impresso é coisa do passado! Todo o mundo agora tem de ter um iPad".
Há alguns meses, impelido pelo confronto constante de opiniões dos amigos e de alguns leitores, resolvi começar a pesquisar sobre os leitores digitais.
Eis, alguma das minhas conclusões:
01. A maioria das pessoas que emitem opiniões dramaticamente radicais, nunca manusearam um leitor digital;
02. Apesar da propaganda ostensiva, e do número inacreditável de fãs, o iPad não é o melhor e-reader;
03. O livro impresso sempre existirá, pois a indústria do livro impresso dá emprego, gera renda, e não vive sob a ameaça constante da pirataria;
04. O melhor leitor digital para quem deseja ler neles os e-books que baixa na internet são os com tecnologia e-ink (Eletronic Paper Display) ou papel eletrônico. Estes dispositivos - a exemplo do americano Kindle e do Cool-er (comercializado no Brasil pela gatosabido.com)
Cool-Er
Depois de zanzar por uma infinidade de lojas virtuais, e de perceber que existem limitações à aquisição de livros para o Kindle no Brasil, resolvi comprar o Cool-Er.
Num primeiro momento, parece esquisito ler um livro numa tela tão pequena, mas logo se percebe que o tamanho ajustável da letra compensa, na maioria as vezes, esta limitação. O Cool-er é leve, finíssimo, e manuseio agradável e confortável. Pesa apenas 178 gramas (menos que a maioria dos livros impressos e que os outros e-readers). Pode parecer caro, num primeiro momento, pagar 600,00 reais por um aparelho cuja única serventia é ler, mas logo se percebe que este valor é compensado a médio prazo.
Vantagens de se adquirir um leitor com tecnologia "papel digital":
01. Você pode carregar mais de 800 livros - condensados em 178 g - com você (útil para profissionais como advogados e médicos, por exemplo);
02. Os livros digitais não "juntam poeira";
03. Existe um acervo enorme de livros "freedownload";
04. O livro digital não deforma, quando se passa a página;
05. A leitura se torna mais fluente, por causa do maior conforto;
06. Você pode ler um compêndio de anatomia humana com mais de 2.000 páginas, segurando-o com apenas uma mão!
Lancei o livro Amor de Yoni no ano de 2008. Foram vendidos mais de oitocentos exemplares da primeira edição, somente no Estado do Rio Grande do Norte.
Eu mesmo editei o livro, com a ajuda de profissionais experientes nas áreas de revisão ortográfica, diagramação e impressão gráfica.
Logo percebi que o real desafio para o escritor brasileiro é a distribuição. Nossas maiores editoras vivem hoje sob a égide de sucessos americanos, e preferem lançar versões traduzidas de best sellers a investir em talentos nacionais. Reconheçamos que a edição e publicação de livros é uma atividade comercial como qualquer outra, e, como tal, segue tendências do mercado. O empresário tem de lucrar, ou vai ter de fechar seu negócio. Mas com isso, perdem os leitores e os novos escritores.
As franquias de grandes livrarias são outro fator sufocador do escritor nacional, pois essas empresas têm domínio sobre uma fatia desproporcional do mercado de livros e ditam o que será ou não distribuído.
Não quero parecer demagógico nem sonhador, mas nunca me canso de repetir que “cultura é arte, acessibilidade e democratização”.
Para não ficar na teoria resolvi tomar algumas iniciativas, quanto à democratização:
01.Depois de tentar infrutiferamente distribuir o livro por uma grande rede de livrarias (que estocou duzentos exemplares por mais de dois anos sem distribuí-los), resolvi distribuir os livros para bancas de revista;
02.Depois de perceber o quão ínfima é a parcela de leitores que baixam e-books em livrarias digitais (talvez devido ao preço ser igual ao livro impresso), resolvi disponibilizar meus livros digitais para download;
Quer baixar o livro AMOR DE YONI? Basta acessar a página “LIVROS PARA DOWNLOAD” do blog @LeoEscritor.
O livro AMOR DE YONI pode ser comprado por apenas R$ 19,90 nas melhores bancas de revistas de Natal.
Você também pode comprar o livro (e receber em casa o livro autografado pelo autor), acessando a página “COMPRE UM LIVRO AUTOGRAFADO”.