domingo, 28 de abril de 2013

REVISÃO GRAMATICAL


Acabo de finalizar a primeira revisão do meu novo livro, um suspense fantástico, com vampiros, lobisomens e artefatos mágicos.
O título ainda é sigiloso, pois, apesar de já estar registrado, ainda não o apresentei à editora. Ainda falta a sinopse (e uma boa sinopse faz uma grande diferença!).

A revisão de um original é um momento em que o escritor tem de se despir de todo o orgulho e deixar de ser o maestro para voltar a ser aprendiz.

É sempre possível abdicar de uma frase mal elaborada, em detrimento do sentido do texto.

E não há mal algum em se desapegar de um termo, de uma expressão, e substituí-la pela palavra sugerida pelo corretor (desde que não se perca o sentido original).

A revisão de um livro também é uma grande oportunidade que o escritor tem de evoluir, pois corrigir os próprios erros é uma das melhores formas de se estudar a língua portuguesa.

Estou feliz com o resultado.
Em breve, teremos notícias de um novo lançamento...
\o/


10 comentários:

  1. Mal posso esperar! Vem mais um sucesso por ai!

    ResponderExcluir
  2. Suspense fantástico? \o/
    Mal posso esperar. Boa Sorte com a publicação!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. opa, logo meu estilo preferido!
    Ansioso pra ver! :D
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. He, he, he!
      Elton, desde que eu comecei a escrever, tenho vontade de lançar um livro do gênero, mas sempre ficava temeroso, sabe?! Pensava que já havia livros demais sobre vampiros, mas finalmente percebi que nunca vai haver livros suficientes sobre assunto algum! =)

      Me diverti muito trabalhando nesse livro... E enquanto eu criava, minha namorada me apressava, pedindo: "vê se escreve, que hoje quero um capítulo novo"!

      E olha que ela não é ansiosa, viu?

      Abraço!

      Excluir
  4. Vampiro? Lobisomens? Escutei bem? Isso me deixa extremamente feliz, amo essas criaturas principalmente se elas forem bem malvadas ahsauhsauhs

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Então se prepare, viu?!
      Meus vampiros são muito, mas muito crueis mesmo!
      ;)

      Excluir
  5. Respostas
    1. Sei que sim, Lu.
      Graças a pessoas como você, que divulgam meu trabalho, é que eu me encho consatantemente de novo ânimo para continuar produzindo.
      Beijão! =*

      Excluir